Perfil

 Monica Rinkevicius Rossi

Monica Rinkevicius Rossi

O codinome Dra. Retina surgiu através de um e-mail criado pela médica oftalmologista Mônica Rinkevicius Rossi para atender os questionamentos de pacientes e para troca de informações com outros profissionais, associações e publicações do segmento. Com o feedback crescente, ela decidiu ampliar a consultoria online, criando um espaço para divulgar informações como novos tratamentos, cuidados especiais e esclarecer dúvidas.

 

A médica, que é responsável pelo setor de Retina e Vítreo do Oftalmocentro, no Hospital do Coração em Natal e do Hospital Geral de Oftalmologia em Mossoró, é graduada pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro, em São Paulo, tendo feito residência médica no Instituto Penido Burnier e Mestrado no Setor de Retina e Vítreo da UNIFESP e pós-graduação Latu Senso em Perícia Médica, pela Fundação Unimed em parceira com a Universidade Gama Filho. Fez Fellowship de dois anos em retina e vítreo clínico e cirúrgico e também foi chefe do Ambulatório de Distrofia Retiníana da UnIfesp - Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina. 

 

 

Mônica Rinkevicius é ainda Membro titular da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, da Sociedade Brasileira de Farmacologia Ocular e da SOERN.