Blog

Já estamos fazendo a triagem para tratamento com Jétrea(R) para Buraco macular e tração Vitreomacular

Já estamos fazendo a triagem para tratamento com Jétrea(R) para Buraco macular e tração Vitreomacular

Já estamos fazendo a triagem para tratamento com Jétrea(R) para Buraco macular e tração Vitreomacular


O que é a Tração Vitreomacular e o Buraco Macular?


• À medida que as pessoas envelhecem, o humor vítreo (material gelatinoso no interior do olho, que ajuda a manter a sua forma arredondada) separa-se naturalmente da retina (camada de tecido sensível à luz situada na parte de trás do globo ocular).


O olho apresentando o humor vítreo completamente separado da retina, processo que ocorre naturalmente com o envelhecimento.


Figura 1

 

 

fig 1

 


• No entanto, ocasionalmente, o humor vítreo continua ligado a algumas áreas da retina, principalmente à mácula (a área da retina responsável pela visão central necessária para as tarefas quotidianas, como conduzir, ler e reconhecer rostos). Isto é conhecido por adesão vitreomacular.


Figura 2

 

Fig 2

 

 


• Estas áreas de adesão vitreomacular podem exercer uma “força de tração” sobre a mácula, uma doença conhecida por VMT1,2.

• As consequências desta força ou “tração” dependem do local e da firmeza com que o vítreo permanece ligado2.


• A VMT pode resultar na formação de um buraco na mácula1,2.

 


Figura 3

 

 

Fig 3

 


De que forma podem a Tração Vitreomacular e o Buraco Macular afetar a sua visão?


• A VMT pode causar sintomas como:


. Visão distorcida.

 

. Diminuição da acuidade visual (precisão da visão).


• Em alguns indivíduos, a VMT causa um buraco macular, cujos sintomas podem incluir o aparecimento de um ponto cego ou área cega no centro do campo de visão.


Como se diagnostica a Tração Vitreomacular e o Buraco Macular?


• A VMT pode diagnosticar-se utilizando uma técnica conhecida por tomografia de coerência ótica (optical coherence tomography - OCT)


A OCT é um exame não invasivo que produz imagens detalhadas do interior do globo ocular. A OCT permite ao médico/oftalmologista procurar sinais e sintomas associados à VMT e ao buraco macular.


JETREA®é uma forma sintética da enzima plasmina humana produzida através de tecnologia de ADN. Para além da substância ativa ocriplasmina, JETREA®contém manitol, ácido cítrico, hidróxido de sódio e água. JETREA®também é misturado com cloreto de sódio antes da injeção1.

• JETREA®atua separando o vítreo da mácula, libertando a VMT e ajudando a fechar o buraco macular (caso exista).

 

Para participar de nossa triagem, entre em contato conosco através dos contatos (84) 9401.2558, (84) 9173.2312, (84) 8891.2555 


 


Deixe seu comentário