Blog

Novidade no tratamento da presbiopia

Novidade no tratamento da presbiopia

 

Conquistar a independência total ou parcial dos óculos já é realidade para a maioria das pessoas que, ao ultrapassarem a barreira dos 40 anos, precisam dos óculos para compensar a perda de visão para perto, a famosa presbiopia. O especialista em cirurgia refrativa da CERPO Dr. Edvaldo Soter de Figueiroa Jr. explica a nova e eficaz tecnologia que tornou isso possível.

 

Vista cansada


Presbiopia é a perda natural, relacionada à idade, da capacidade de focar objetos ou ler de perto. Afeta homens e mulheres geralmente a partir dos 40 anos de idade, incluindo as pessoas que sofrem de miopia, astigmatismo ou mesmo aquelas que tiveram uma visão perfeita durante toda a sua vida.

 

Novidade no tratamento da presbiopia

 

Presbia Flexivue Microlens™ é uma tecnologia inovadora e eficaz para melhorar significativamente a visão de perto e intermediária. Trata-se de uma lente de pequena dimensão – 3 mm de diâmetro e menos de um quarto da espessura de um fio de cabelo humano – que permite a correção para ver de perto adequada às necessidades do paciente.

 

Procedimento

 

Rápido (menos de 10 minutos), seguro e indolor, o procedimento é realizado com o uso de anestesia tópica. Consiste no implante da Microlens™ na córnea do olho geralmente não dominante (com menor capacidade visual), proporcionando a melhoria da visão. A cirurgia é feita com o avançado laser de femtosegundo – o mesmo laser usado em milhões de procedimentos oftalmológicos a laser em nível mundial. O paciente recebe alta logo após o procedimento e pode retomar as atividades normais em pouco tempo.

 

Independência dos óculos

 

Algumas horas após a cirurgia de implante da Presbia Flexivue Microlens™, a maioria dos pacientes já consegue ler sem óculos. A visão de perto continuará a melhorar ao longo do tempo. Geralmente, a visão está completamente estabilizada entre 3 e 6 meses após o implante. Alguns pacientes podem continuar precisando da ajuda dos óculos, porém em tarefas muito específicas, como ler letras de tamanho bem reduzido ou em condições de baixa luminosidade. Caso a presbiopia avance e seja necessário prescrever uma lente mais forte, a A Microlens™ pode ser removida ou substituída.

 

Candidatos potenciais à cirurgia:

 

- Usar óculos para ver de perto;
- Usar óculos bifocais ou multifocais;
- Já tiver realizado uma cirurgia para a visão de longe com laser, mas agora precisa de óculos de perto.

 

 

 

 

Deixe seu comentário