Blog

Dicas para cuidar da região dos olhos

Dicas para cuidar da região dos olhos

A partir dos 30 anos, a pele frágil em torno dos olhos começa a escurecer, a ficar flácida e a preguear.

Os movimentos de franzir, semicerrar e esfregar os olhos começam a mostrar seus efeitos… Como os olhos são parte importante na nossa comunicação com os outros, vale a pena cuidar deles com atenção redobrada. Aprenda alguns truques caseiros que apresentam ótimos resultados:

Óleo para os olhos 

Como contém poucas glândulas sebáceas, a pele em torno dos olhos resseca muito com a idade e exige o uso de óleos cosméticos suaves, sem fragrância e de fácil absorção. Experimente usar uma porção ínfima de óleo de jojoba ou de amêndoa doce. Eles são suaves, mas muito nutritivos — ideais para a pele seca.

Compressa fria

Enrijeça a pele embaixo dos olhos e diminua a inflamação com compressas frias de chá de camomila ou fatias de pepino. Relaxe por 10 a 15 minutos. A vovó já sabia disso…

Ginástica ocular

Com os olhos fechados e relaxados, os cílios repousados, erga as sobrancelhas. Conte até cinco e baixe-as. Repita 3 vezes. Com suavidade, ponha os indicadores debaixo dos olhos, acima do osso da face, e tente erguer os músculos dessa região sem acionar outras partes dos olhos. Faça 3 séries de 5 repetições.

fonte: Livro 1001 formas naturais de se manter jovem – Publifolha

Deixe seu comentário